Skip to main content
relacionamento online

Vale apena Iniciar um Relacionamento Online?

Como muitos sabem, alguns relacionamentos devem romper a barreira da distância para tentar ser feliz. Muitas pessoas que vivem em outras cidades e incluso países e continentes, possuem um relacionamento online. Mas será mesmo que esse tipo de relacionamento virtual funciona de verdade?

Não cabe dúvidas que o relacionamento presente tem um Plus do contato físico, dos carinhos e arrepios das palavras ao pé do ouvido, no entanto, muitas pessoas dizem manter o relacionamento online a todo vapor.

Quer saber mais detalhes? Quer saber se o relacionamento online funciona ou não funciona? Confira mais detalhes a seguir!

Se você chegou até aqui é bem provável que você está metido em algum rolo virtual, não é mesmo? Mas não se preocupe, que no decorrer do texto você terá alguns argumentos para definir se vale a pena ou não investir nessa modalidade de namoro. Saiba mais!

A internet existe há mais ou menos 20 anos e nesse tempo evoluiu bastante, seja para trabalho, negócios, vendas, compras ou até mesmo para encontrar o seu par ideal, o seu parceiro, companheiro, onde muitos até vieram a se casar, montar uma família com filhos e bem estruturadas, por isso vamos falar um pouco sobre os relacionamentos online e ver se realmente ele funciona ou não.

Sites de Relacionamento

Os sites de relacionamentos existem a muito tempo no mundo virtual, até mesmo naquela época que não eram tão popularizadas assim, os famosos chats na época, onde as páginas possuíam os seus chats categorizados por cidades, idades, religiões e assim por diante é que muitas pessoas acabavam se conhecendo por lá, algumas por amizades, outras para relacionamento sério mesmo, levando madrugada adentro conversando e através dali podiam interagir com várias pessoas de outras cidades e caso encontrasse alguém que agradasse, poderiam ir conversar no reservado.

Isso na década de 90 era o famoso relacionamento online, onde muitas pessoas se conheceram, se conheciam e se decepcionavam também, porque desde aquela época a internet já era esse misto de contos de fadas, sem ser. Mas nada que pessoalmente não pudesse ser resolvido.

Na década de 90, os perfis não existiam, e o único que sabíamos de primeira era o nome das pessoas, e que muitas vezes não eram reais. Os encontros marcados geravam intrigas, já que fotos não podiam ser mandadas devido a qualidade dos programas.

Então era comum marcar um encontro dizendo: eu vou com uma blusa vermelha, sou alto e moreno. Vou estar na frente das Lojas Americanas… etc etc…

E mais comum ainda se decepcionar de cara com a aparência física da pessoa e ir com uma roupa totalmente diferente, apenas para conferir o “material”.

Em alguns casos incluso, algumas pessoas para verificar quem era a pessoa do outro lado da tela, foram com roupas diferentes do que foi combinado, e ao se deparar com a garota, ver que ela é muito linda, e se apresentar como a pessoa que ela espera. A menina ao ver que o rapaz não foi com a roupa combinada, diz algo do tipo: “Você me disse que estaria com uma blusa vermelha? Agora que viu que eu sou bonita, pode ir embora”. E davam tremendos foras.

Os Aplicativos Para Namoro

Hoje em dia o mundo virtual avançou muito na tecnologia da informação, inclusive para tudo. Os aplicativos para computadores e celulares se modernizaram tanto que hoje é possível encontrar qualquer pessoa para um possível relacionamento seja próximo de você ou em outro país e, mesmo assim vocês ainda se aproximarem e ficarem mais próximos do que antigamente quando não existia nada disso.

Muitas pessoas acabam tendo relacionamento online por anos, sem nunca terem se visto e levam a relação perfeitamente normal, como de um casal que vive diariamente junto, no dia a dia, se falam, se apaixonam, se amam e ao se encontrarem é como se já vivessem juntos há muito tempo.

Nesse caso os aplicativos facilitaram muito a vida de quem procura a metade da laranja, a sua cara metade, a sua alma gêmea, pois esses aplicativos servem para que pessoas possam encontrar outras e serem felizes, outras e buscarem o amor, a união, a cumplicidade. Muitos procuram apenas por aventura, curtição, mas outros querem sim, encontrar a sua cara metade e ser feliz por completo.

Como fazer funcionar?

  • É muito fácil fazer funcionar esses sites de relacionamento e uma das principais coisas a se fazer é ser você mesmo ao se identificar a outra pessoa ou quando for fazer cadastro nesses sites próprios para namoro. Não minta e nem omita, porque se a intenção for conquistar alguém, um dia toda essa mentira virá à tona, então é melhor dizer realmente o que você é, como você é, e o que você realmente procura, assim com certeza não haverá decepções se ambas as partes agirem dessa forma.
  • Aprenda que cada ser é único, portanto, para estar em um relacionamento online é preciso ser ciente que você é único e que não há ninguém igual a você, portanto, querer encontrar outro ser igual para que possa dar certo, isso é impossível. O máximo que você encontrará é alguém parecido, mas cada ser é único, todavia, não adianta insistir na busca de algo impossível. Muito mais fácil aceitar o que a vida oferece que é o mais simples.
  • Não crie expectativas quanto querer encontrar pessoas perfeitas em relacionamentos online. Ali são pessoas normais como qualquer outra. Não é porque está atrás de uma telinha que passa a ser diferente, não! Criar expectativa só cria frustrações, porque a imaginação faz acreditar no imaginável e quando a realidade aparece é como se tudo fosse por água abaixo, então deixe as coisas serem como elas são, não mude, não crie, não idealize, apenas sonhe, mas não queira aquilo que não é.

Relacionamento online dá muito certo, sim! Temos provas disso todos os dias, inclusive com relatos de pessoas que se conheceram pela internet, por redes sociais, por aplicativos de namoro, basta saber usar de forma correta e com pessoas corretas também. A internet é uma ferramenta importante e interessante e, funciona muito, por isso use e abuse. Namore, beije muito na boca, mas tudo com cautela sempre!

Um relacionamento funciona, seja presencial ou a distância, quando ambos estão dispostos a estarem comprometidos. Por isso, se você acha que a distância é um empecilho, pode ter certeza que não. Há inúmeras maneiras de manter a chama do amor viva e continuar até um dia der certo viverem juntos ou pelo menos mais perto um do outro.

Espero que essas dicas e esclarecimentos acerca do relacionamento online tenha sido positiva para você que quer embarcar nessa, mas se sente inseguro!

Deixe uma resposta abaixo: