Skip to main content
relacionamento a distancia

Relacionamento a Distância: Como Não Deixar o Amor Morrer!

Muitas pessoas hoje em dia acabam encontrando o amor de suas vidas em algum lugar que não é o de sua residência. Muitos em outras cidades, estados e até mesmo em outros países! Mas como não deixar o amor morrer? Muitas coisas são feitas a respeito e o relacionamento a distância acaba funcionando tão bem quanto um relacionamento presencial.

Quer saber mais dicas de como manter o amor vivo durante um relacionamento a distância? Não perca este post! Ele te ajudará e muito nessa etapa. Confira!

Hoje, na era digital, o que antes eram trocados por cartas (que muitas vezes levavam meses para chegar até o seu destino), hoje são trocados por e-mails, aplicativos como WhatsApp, Facebook, Instagram, entre outros meios que podem se falar de graça e ao vivo, mantendo o relacionamento à distância por pessoas que até mesmo se conhecem pela internet mesmo. Portanto, vamos falar um pouco mais sobre essa facilidade e poder conservar e não deixar o seu amor morrer, mesmo que seja lá do outro lado do mundo!

A importância da conquista

Na verdade a conquista é importante em qualquer relação, seja ela perto ou longe, por isso não se deve esperar nunca para chegar o momento certo para que tudo isso tenha um momento especial para que tal atitude seja tomada, assim como fazer um carinho, dizer palavras bonitas, mandar um recado de bom dia e querer saber como essa pessoa está. Tudo isso faz parte de saber levar um relacionamento à distância para mais perto e não somente afastar de si o que já está longe, que seria a pessoa.

Muitos amores morrem no convívio diário, e isso você deve levar em consideração no momento em que pensa que um relacionamento a distância não funciona. Ele pode funcionar sim! E você deve ficar atento de como deixa-lo fluir diariamente para que o amor não se acabe.

Com isso, preste atenção nas dicas que daremos a partir de agora:

1 – Pense Pra Frente

Você sabe que o relacionamento é à distância, portanto, não tenha pensamentos negativos e nem dê ouvidos a pessoas que só queiram dar palpites na vida alheia dizendo que esse relacionamento não dará certo, que é coisa passageira, que logo um encontrará outra pessoa. Pense positivo e acredite em vocês, pois o pensamento atrai e tudo o que queremos e desejamos reflete a nossa frente como um espelho e retorna da melhor forma, por isso, tenha ouvido seletivo, escute apenas o que for agradável, o resto deixe para quem não gosta de ver ninguém feliz.

2 – Carinhos

Quem não gosta de carinho? Impossível uma pessoa não ficar feliz com uma atitude carinhosa, seja ela apenas uma ligação no meio da noite para dizer o quanto a ama e o quer ao seu lado, uma mensagem de preocupação perguntando se está tudo bem, como foi o seu dia? São coisas que aos olhos nus assim parecem coisas tolas, mas que conquistam qualquer coração de pedra. Sabe quando desejamos criar uma planta e esperar vê-la crescer linda e formosa? Assim é o amor, mesmo com relacionamento à distância. Deve ser regado, cuidado delicadamente e tocado suavemente para que cresça com a mais perfeita beleza.

3 – Acabe com Ciúmes

Sabemos que ciúmes não leva a lugar algum, bem pelo contrário, ele por muitas vezes termina até com muitos relacionamentos, imagina então com relacionamentos à distância? Quando se ama de verdade a confiança é a base de tudo, ou fica com a pessoa confiando ou simplesmente nem tente, porque ficar com alguém à distancia imaginando mil coisas, só o fará fazer com que o outro se sinta sufocado ao ponto de não sentir vontade de manter nenhum tipo de vínculo, pois quem é ciumento imagina cenas incríveis na sua cabeça, e pior ainda, acredita na cena da sua própria imaginação. Portanto, elimine esse sentimento, confie na pessoa, confie em você, no seu potencial, sendo assim, a distância se tornará cada dia mais perto.

4 – Comunicação

Tentem se falar todos os dias, mas também não precisa ser toda hora todos os minutos. Relacionamento à distância é bom pela saudade e a vontade que fica de um querer ver o outro, mas isso também não dá o direito de invadir a privacidade de cada um a cada minuto querendo saber tudo o que está fazendo, conversando, onde está, pois vocês são pessoas diferentes, que possuem gostos diferentes, porém unidos em regiões diferentes. Importante respeitar a individualidade de cada um. Conversar, mas nunca cobrar.

5 – Mandar Fotos

Já que a distância faz com que cada um esteja longe um do outro, mande fotos para que possam matar a saudade que fica a cada dia que passa. Podem apimentar a relação assim também, isso claro, se vocês tiverem intimidade suficiente, pois não vai sair por aí mandando foto para alguém que conheceu um dia antes, porque de uma fantasia poderá até se tornar um pesadelo. Caso sejam íntimos e se conhecem, apimentem o relacionamento à distância e criem climas românticos com fotos sensuais, fotos da roupa nova que acabaram de comprar, de coisas novas para a casa. Tudo isso ajuda a incrementar a relação e o desejo de estar perto cada vez mais.

Esse tipo de relacionamento pode dar muito certo sim, basta apenas existir confiança, diálogo, positividade e muita, muita paciência para que um dia essa proximidade entre ambos chegue o mais breve possível.

Como todo relacionamento normal, o relacionamento a distância também provoca brigas, ciúmes, muitas risadas e boas conversas, desse modo, tente equilibrar sempre tudo em uma balança e não perca o ânimo.

Também é legal tentar se encontrar algum dia, já que todo relacionamento necessita contato físico, abraços, carinhos, beijos e muito mais. Por isso, se você tem uma namorada a distância, por mais complicado economicamente que possa ser a situação atual de ambos, é sempre interessante tentar fazer uma economia em conjunto e planos de se encontrarem em breve.

Isso faz com que o amor e a vontade de ser cresçam e o relacionamento prospere. Não custa nada separar uma porcentagem do salário ou até mesmo fazer tudo em nome do amor, como encontrar um trabalho extra para juntar o dinheiro que se necessita para viajar. Lembre-se que todo o esforço vale a pena e você pode ganhar muitos pontos com sua amada!

Pense nisso e coloque em prática todas as dicas que separamos para você! Desse modo não há maneira de que o amor termine! Boa sorte e que seu relacionamento dure bastante!

Deixe uma resposta abaixo: