Skip to main content
reconquistar ex namorada

10 Passos para Reconquistar ex Namorada

Todo mundo já teve na vida aquele amor que por mais que os problemas o separem sempre dá aquela saudade, não é mesmo? Uma ex namorada que por mais que em seu momento não funcionou, a vontade de voltar e tentar novamente sempre nos deixa com aquele cheirinho de quero mais. Reconquistar ex namorada, nem sempre é uma tarefa fácil, no entanto, existem passos para chegar nesse tão sonhado objetivo.

Quer saber mais detalhes? Confira no Post logo mais a seguir!

Quando pensamos em reconquistar uma ex namorada, junto a isso sempre nos aparecem as dúvidas. Isso porque, se em algum momento da vida esse relacionamento não funcionou porque teria que funcionar agora?

No entanto, esse tipo de pensamento nem sempre é certo, já que existem fatores que podem influenciar no término do namoro e que agora pode funcionar perfeitamente.

Muitas pessoas em determinados momentos da vida terminam seu relacionamento em busca de novos horizontes e se deparam com uma grande verdade latente: ainda ama e quer a ex namorada.

Vontade de concertar o passado, de viver o que não viveu com a pessoa amada, são fatores que pode levar muitos homens a busca da reconquista. Mas lembre-se que nem sempre é fácil, já que em alguns casos o fim do namoro pode ter resultado em momentos estressante para um dos dois. Por isso, é sempre bom ir com calma para reconquistar de vez o coração da amada que um dia pertenceu a você!

Uma das vantagens de reconquistar a ex, é que vocês já se conhecem, já viveram uma história e que você sabe perfeitamente o terreno que está pisando.

1° Passo para reconquistar ex namorada: Aproximação

Não existe uma reconquista sem uma aproximação não é mesmo? Por mais doloroso que foi o fim do namoro, chegou o momento de encontrar uma maneira de mostrar a sua ex que você está na área, ou seja, dar sinais de vida a ela, seja mandando uma mensagem perguntando como você está, seja passando na frente da casa dela até se deparar com ela “sem querer” ou até mesmo aplicar essa técnica em frente de seu trabalho universidades ou outro lugar que você saiba que pode encontrar ela facilmente.

A ideia é fazer com que a ex namorada te veja, e relembre de você. Não demore na conversa com ela, apenas mostre sua presença. É bacana soltar um elogio, falando como ela continua SEMPRE bonita e etc. No entanto, não estenda a conversa, deixe ela com um gostinho de quero mais.

Caso você não tenha seu número de telefone, pode aproveitar a ocasião para pedir novamente.

2° Passo para reconquistar ex namorada: 2° Contato

Agora que ela já te viu depois de um tempo, logo após de uma semana, mande uma mensagem a ela, dizendo que algo fez lembrar dela. Pode ser coisas simples, como por exemplo: “ Hoje vi na Netflix aquele filme que você gosta e me lembrei de você…”

Não é uma declaração no primeiro momento, é apenas uma aproximação com o fim de despertar novamente o sentimento que um dia ela sentiu por você.

3° Passo para reconquistar ex namorada: Fale bem dela para os amigos dela

Todos os ex temos amigos em comum não é mesmo? Então não perca a chance de falar bem dela para os amigos dela, com certeza, algum deles irão dizer a ela, todas as coisas boas que você falou dela.

Aproveite para dizer que sente falta dela e que gostaria de mudar tudo se fosse possível, mas que não quer se iludir mais, algo assim. Sua ex ao escutar isso, ficará balançada.

4° Passo para reconquistar ex namorada: Mande outra mensagem

Dependendo da resposta dela na primeira mensagem, vocês talvez podem continuar com o papo até se aproximar cada vez mais, no entanto, caso não tenha sido muito prolongado a conversa, invista em uma segunda mensagem uma semana depois com o mesmo objetivo, fazer ela entender que você ainda lembra dela.

5° Passo para reconquistar ex namorada: Mostre para ela novidades

Mostre para sua ex que você não é a mesma pessoa, se inscreva em aulas de dança, musculação, canto ou qualquer outro hobby. Mostre a ela que sua vida segue para melhor, que sua mente está mais ocupada.

Tente mostrar outras objeções também, como trabalho, estudos, e etc. Ninguém gosta de ver o ex da mesma maneira, isso dá impressão que a pessoa não pregressa e isso pode assustar.

6° Passo para reconquistar ex namorada: paciência e moderação

Não adianta ficar mandando mensagens todos os dias e principalmente se você ver que ela não dá tanta importância assim, por isso, mantenha a paciência e a moderação na hora da reconquista. Lembre-se que tudo o que vale a pena na vida requer tempo e dedicação e no amor não é diferente!

7° Passo para reconquistar ex namorada: Não provoque ciúmes

Esse é um grande erro na hora de reconquistar sua ex namorada: provocar ciúmes! Provoca-la só vai provar para ela mesma que você é um cara imaturo e pode piorar tudo. Mostrar que tem várias opções na volta não é uma boa maneira de trazer seu amor de volta a seus braços. Por isso, invista em sua personalidade.

8° Passo para reconquistar ex namorada: Não relaxe no visual

Outro fator importantíssimo na hora da reconquista é de não relaxar no visual. Isso porque, há pessoas que acreditam que só porque já conhece a pessoa, não devem manter a vaidade e isso é um grande erro.

Achar que pode combinar aquela roupa cômoda, mas cafona para brega nos encontros, não é legal. Acredite!

9° Passo para reconquistar ex namorada: Assuma seus erros

Não adianta pintar como bom homem, é necessário reconhecer os erros e mostrar a ela que você sabe muito bem onde errou. Isso ajuda a construir uma confiança e com isso reascender a chama da paixão. Além do mais, reconhecer os erros que fizeram com que a relação acabasse é o mínimo na hora de tentar reconstruir novamente o relacionamento.

10° Passo para reconquistar ex namorada: Lembre dos bons momentos

Esqueça aqueles momentos caóticos e tente reforçar a ideia dos momentos mais felizes. Das boas risadas juntos, dos passeios, dos presentes e tudo aquilo que fazia vocês felizes. Vale a pena relembrar e dar a oportunidade de retornar em certos lugares que foram importantes para vocês ou até mesmo conhecer outros lugares que sempre quiseram ir juntos.

Viu só como em 10 passos fica mais fácil trazer de volta o amor de sua vida? Mas não se esqueça, reconquistar a ex namorada é uma tarefa árdua, e que incube a ambos esquecer alguns detalhes do passado para que essa relação seja positiva e duradoura.

Caso a sua ex esteja disposta a não voltar o melhor é não insistir para não sofrer mais tarde, saiba entender os motivos dela e toque sua vida para frente, afinal de contas, você fez o possível e impossível para que a relação pudesse retomar e funcionar. Conte-nos como foi a sua reconquista e ajude mais leitores a conquistar seus amores de volta a seus braços! Boa sorte a todos!

Deixe uma resposta abaixo: