Skip to main content
primeiro encontro

Assunto Para Conversar Com Ela: Guia Do Primeiro Encontro

Se você está buscando mais informações sobre o temido primeiro encontro, saiba que ele não é um bicho de sete cabeças e você pode encara-lo de forma bastante natural e positiva! No entanto, sabemos que não é fácil para alguns e por isso, esse post foi criado.

O primeiro encontro nem sempre é como sonhamos, muitas vezes ensaiamos, fazemos planos, ensaiamos palavras para dizer, textos perfeitos, mas aí chega o dia “D” e muitas vezes não sai nada daquilo que foi planejado. Talvez o problema esteja aí, na expectativa que foram criadas. Portanto, iremos passar agora algumas dicas sobre alguns assuntos importantes para se tratar no primeiro encontro, quem sabe seja isso que esteja faltando.

O primeiro encontro na cabeça de muitos deve ser perfeito! Lugar perfeito, comida perfeita e conversas perfeitas! Mas essa perfeição toda, causa pânico na cabeça de alguns, e o primeiro encontro acaba tendo uma ideia negativa, o que não é. Tudo deve ser levado com muita naturalidade, acredito que esse seja o ponto chave do primeiro encontro.

O medo e receio de não saber o que pode e o que não pode ser falado no primeiro encontro é uma incógnita, mas com essas dicas talvez fique mais fácil para que você possa conseguir pelo menos ter um pouco mais de assunto e sair do marasmo de falar somente sobre o tempo e a temperatura, não é mesmo?

Mas lembre-se, o que citamos aqui são apenas sugestões de papos interessantes, você pode ou não segui-los, o importante é se sentir cômodo com os temas abordados e principalmente não se apegar apenas neles, afinal de contas, um assunto puxa a outro e você pode chegar longe com suas conversas.

Agora vamos ao que interessa, a seguir você terá um guia de conversas para o primeiro encontro, confira:

1 – Falar sobre ela

Lembre-se que a mulher sempre gosta de falar sobre o que ela gosta de fazer, o que gosta de comer, onde gosta de ir, portanto, se você resolver perguntar bastante coisa sobre a vida dela, com certeza ganhará pontos para os próximos encontros.

Isso também demostra interesse sobre a vida dela, mostra para a mulher que você não fala apenas de você, que você também gosta de saber da vida dela.

Além do mais, conhecendo seus gostos, fica mais fácil saber se essa pessoa te interessa ou não para um relacionamento mais sério.

2 – Profissão

Conversar sobre a profissão dela, o que faz, o que pretende fazer, o que cursa na faculdade ou pretende cursar também é algo que a faz falar bastante sobre ela, pois mulher adora falar sobre os seus projetos no primeiro encontro e com isso acaba muitas vezes se empolgando e falando mais do que deveria, deixando até mesmo você mudo por falar tanto. Então saiba a hora de perguntar e a hora de interromper com delicadeza também, para não parecer grosseiro.

3 – Afinidades

É no primeiro encontro que muitas vezes acabamos sabendo tanta coisa sobre um e o outro, até coincidentemente, em alguns momentos, é aqui que acabamos sabendo se esse encontro prosseguirá para os próximos ou não, pois são através de afinidades, gostos, vontades e desejos que muitas vezes um romance acaba acontecendo ou simplesmente acaba.

4 – Hobbies

Outra coisa que a mulher adora conversar é sobre hobbies, sobre o que ela gosta de fazer nos finais de semana, no seu tempo livre, nas suas aventuras quando viaja ou quando fica em casa sozinha. O importante é deixa-la falar bastante no primeiro encontro, isso demonstrará liberdade e confiança, então já terá muitos pontos ganhos por essas falas e ouvidos dados, além disso, serve como uma recopilação de dados, para saber exatamente se ela projeta o que você busca em uma mulher.

5 – Amizades

Tocar no assunto amizade com ela é puxar uma das melhores conversas que você poderá fazer, pois mulheres amam falar de amigas, de amigas das amigas, de colegas, de amigos, de futuros amigos, namorada de amigos e assim vai, portanto, tocar no assunto amizade é ter afinidade com o assunto, por mais que na hora não lhe pareça nem um pouco agradável, mas para o primeiro encontro é inevitável fugir desse tema, é meio que uma questão para passar na prova da escola, ou passa ou fica em recuperação.

6 – Festas

Perguntar a ela sobre quais festas gosta, as que já foi, as que prefere ir e curte com mais frequência também é um ponto positivo no primeiro encontro, pois mulheres adoram falar sobre as festas mais bizarras e as mais legais que já foram. Isso é meio que um troféu para elas, falar sobre o que já fizeram no passado, o que é diferente para nos, pois não gostamos nem um pouco de falar sobre esse assunto.

7 – Animais

Outro assunto bem fácil de ser abordado no primeiro encontro é falar sobre animais e se você tiver um em casa então, fica muito mais fácil ainda de começar essa conversa. As mulheres são encantadas por animais, muitas os têm como filhos até, sejam cães ou até mesmo gatos, coelhos, papagaios, não importa, elas gostam de ter e falar até mesmo com voz suave como se estivesse falando com o próprio animal. Então, se você descobriu esse ponto fraco, invista nisso e vá fundo, pois é assim que irá conquistar essa mulher para sempre. E os animais também! Esse assunto não tem erro! É uma ótima maneira de investir em uma boa conversa!

Se ela não gosta de animais, mude de assunto, não tente convence-la no primeiro encontro como os gatos são bonitos ou os cachorros são leais que ela provavelmente não irá gostar.

Viu só quanto assunto para conversar no primeiro encontro? Como marcamos no princípio do texto, o assunto pode ser até planejado, mas ele deve fluir com naturalidade. Não adianta decorar pequenos textos para arrasar na oralidade com a mulher por que ela irá perceber.

O ideal é levar o primeiro encontro descontraído, não se prender aos temas aqui propostos como algo exclusivo. Lembre-se que quando uma boa conversa flui, um assunto puxa a outro e quando você vai ver, o que começou falando em pizza terminando em uma história emocionante de coisas bacanas que vivenciaram pelo mundo afora. Não é mesmo?

Esperamos que esse guia do primeiro encontro, tenha te ajudado a ter uma base de conversação, além de dar segurança no primeiro encontro. Afinal de contas, segurança em si mesmo é tudo na hora da conquista, acredite mais em você e conquiste a mulher de seus sonhos!

Deixe uma resposta abaixo: