Skip to main content
conversar com mulheres e perder a timidez

10 Dicas Para Conversar Com Mulheres e Perder a Timidez!

Quantas vezes você deixou de lado tantas coisas? Perdeu tantas oportunidades por causa da timidez? Por muitas vezes deixou até de conquistar a mulher da sua vida por não ter coragem de falar ou chegar até ela, mas pensando nisso, resolvemos dar 10 dicas para você conversar com mulheres e perder a timidez. Dessa vez você irá conseguir não só perder a timidez como também se tornar uma pessoa extrovertida.

A timidez não é uma qualidade, ela pode atrapalhar e muito a usa vida, tanto amorosa como profissional. Sentir esse sentimento de vergonha e acanhamento, pode prejudicar diversas áreas e por isso, você não pode deixar que a timidez te vença no jogo do amor!

As dicas que separamos exclusivamente para você, vão te ajudar a sair do “casulo” e a se transformar em um novo homem, aproveite cada uma delas!

Deixamos de blá blá e te mostraremos todos os passos! Confira:

1 – Passo para Conversar com as mulheres e perder a timidez: Deixe a cobrança de lado

Pare de se cobrar tanto assim, as pessoas que se aproximarem de você devem gostar de você pelo o que você é e não pelo o que gostaria de ser, pelo o que gostaria de se apresentar, se mostrar. Ficar se cobrando não é legal, pois não existe perfeição, todo mundo erra e muitas vezes o fato de querer parecer perfeito o faz gaguejar, errar palavras, mas isso ainda continua sendo normal, portanto, pare de se cobrar.

2- Passo para Conversar com as mulheres e perder a timidez: Atitude

Se a mulher não chega até você não é porque ela não gostou da sua pessoa, de suas atitudes, de você em si, na verdade a mulher ainda tem em mente (algumas, claro); que deve ser o homem a chegar até ela e começar uma conversa, portanto, não se sinta excluído por chegar a algum lugar e nenhuma mulher não vir falar com você, ela apenas pode ser à moda antiga e estar querendo que você chegue até ela, portanto, atitude nesse momento, note qualquer sinal que deixe parecer que ela também está afim e vá fundo, mas com cautela.

3 – Passo para Conversar com as mulheres e perder a timidez: Se valorizar

Não se ache menor que ninguém, saiba que cada pessoa é única e que todos têm o seu valor, portanto, aprenda a se valorizar para que os outros saibam o seu valor também. Perder a timidez não é algo tão difícil assim, pode parecer complicado, mas basta trabalhar isso em você e saber que o seu valor é ímpar e que ninguém mais tem. Onde aprender a se auto valorizar, só irá conquistar mais ainda as pessoas, não só como mulheres, mas como amigas também.

4 – Passo para Conversar com as mulheres e perder a timidez: Deixar de agradar todo mundo

Se você é daquelas pessoas que tenta agradar todo mundo tentando ser simpático e querido para que não seja excluído do grupo de amizade, chegou a hora de parar com isso, pois em primeiro lugar quem você deve agradar é você mesmo, é estar de bem com você mesmo para depois conseguir agradar e estar feliz com os outros. Muitas vezes para perder a timidez algumas pessoas tentam agradar todos para tentar pelo menos ser bem recebido diante do grupo, mas não é bem assim. Para perder a timidez você deve estar de bem com você, depois com os outros e assim a vida segue.

5 – Passo para Conversar com as mulheres e perder a timidez: Fale menos dos seus defeitos

Quando estiver conversando não só com uma mulher, mas com qualquer pessoa, seja ela amiga, amigo, vizinho, colega de trabalho, por favor, fale menos dos seus problemas, pois isso afasta qualquer pessoa que esteja ao seu lado. Isso faz as pessoas saírem do seu lado. Torna-se negativo e não faz perder a timidez, bem pelo contrário, faz ficar mais omisso ainda por afastar pessoas que estavam se aproximando, mas que agora se afastam devido a tanta negatividade.

6 – Passo para Conversar com as mulheres e perder a timidez: Não seja superior

Assim como não se deixar rebaixar tanto, não precisa ser o extremo também, se colocando lá em cima, no nível máximo, se achando e se sentindo superior em tudo o que faça, contando vantagens e tentando ser o centro das atenções. Perder a timidez não quer dizer que você tenha que sair por aí esbanjando qualidades que não tenha, isso só fará você perder pontos e não ganhar. Pense nisso!

7 – Passo para Conversar com as mulheres e perder a timidez: Menos arrogância

Muitas vezes alguns homens não se dão conta da arrogância que possuem, até mesmo por algum ato momentâneo. Por certas atitudes isso acaba por muitas vezes sendo excluídos e até cortados dos grupos de amizades e por aí começam a serem introspectivos, se fechando para alguns assuntos e tornando-se pessoas tímidas. Não deixe que a arrogância acabe com a chance que você tem de conversar e conhecer mulheres diferentes e atraentes.

8 – Passo para Conversar com as mulheres e perder a timidez: Brincalhão

Qualquer pessoa, não precisa nem ser mulher para gostar de alguém que os faça rir, alguém que seja alto astral, que brinque, dê risadas, que leve a vida na brincadeira. Portanto, você até pode ser uma pessoa tímida, mas sendo uma pessoa alegre, de bem com a vida, com certeza terá muito mais chances de encontrar e conversar com mulheres para possíveis encontros amorosos e até quem sabe perder de vez a timidez.

9 – Passo para Conversar com as mulheres e perder a timidez: Postura

Ter uma boa postura diante das mulheres ajuda com que elas se sintam atraídas por você, pois mulheres gostam de homens que saibam se comportar em um bar, em um restaurante, em uma reunião de amigos. Perder a timidez não quer dizer que você tenha que sair por aí esbanjando gargalhadas para chamar atenção, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Uma boa postura é uma boa chance de perder muito mais rápido a timidez do que ter que ficar tendo que aparecer e chamar atenção por onde passa, com certeza é a forma mais correta.

10 – Passo para Conversar com as mulheres e perder a timidez: Encare a ansiedade

Por muitas vezes você não consegue perder a timidez pelo o simples fato de deixar a ansiedade tomar conta de você e deixar com que ela atrapalhe a sua vida afetiva e social, mas saiba que você é a pessoa que pode controlar isso, só você. Mesmo que procure um terapeuta, um psicanalista para ser ajudado, a única pessoa que poderá realmente tomar conta de tudo isso é você, portanto, se quiser realmente conhecer e conversar com uma mulher que tenha se interessado, mas ao mesmo tempo a ansiedade não deixa, pois a timidez acaba o sufocando, trabalhe isso em você e mostre a você mesmo o quanto você é capaz, o quanto você pode e deve conhecer novas pessoas como qualquer ser humano normal, tímido ou não, mas com toda capacidade do mundo e com toda superação de um ser.

Deixe uma resposta abaixo: