Skip to main content
namorar uma amiga da faculdade

Quero Namorar uma Amiga da Faculdade. O que faço?

Tem uma garota incrível em sua faculdade que você não consegue tirar da sua cabeça, e faria de tudo para tentar conquistá-la e iniciar um namoro? Isso é mais comum do que imagina. Aliás, a faculdade tem sido um dos lugares “propícios” para unir novos casais e fazê-los serem exemplos de uniões que deram certo durante o período de estudos. Mas entenda, para que possa namorar uma amiga da faculdade será necessário se esforçar.

Os esforços serão focados na transformação de seu perfil de “simples e bom amigo”, para um homem sedutor, atraente e que poderia fazê-la feliz. Procure começar a agir de forma natural, sem forçar a barra em relação ao possível romance, mas com o tempo se torna imprescindível que demonstre certo interesse por ela, fazendo-a se sentir atraída.

Quer saber mais detalhes como começar a namorar uma amiga da faculdade? Confira.

Namoro e faculdade são palavras que combinam mais do que imaginam e justamente por conta dos estímulos que este local pode oferecer para as pessoas. Tecnicamente, na faculdade as pessoas costumam estar mais propícias a viverem algum relacionamento e isso por conta da fase da vida que elas estão passando, sendo pessoas adultas em busca de se qualificar profissionalmente e cogitam a ideia de começar a construir sua família.

Mas além disso, é na faculdade que as pessoas acabam tendo um senso de atração bem maior do que o normal e o fato de encontrar outras pessoas diferentes com os perfis e estilos aleatórios pode acabar instigando uma certa curiosidade – desenvolvendo então um afeto, interesse e inclusive, iniciar uma relação. Contudo, para que possa dar início ao relacionamento, um dos envolvidos deve tomar iniciativa – neste caso, que seja você.

Supondo que você é amigo da pessoa que tem interesse, pode ser mais fácil iniciar uma aproximação mais afetiva com essa pessoa que você já conhece. Na faculdade é comum ter festas, idas aos bares ao redor do campus que estuda e outras ocasiões onde todos buscam se descontrair, sendo uma ocasião interessante para que inicie a sua aproximação rumo a uma potencial relação – mas veja bem, antes disso, busque estudar a sua amiga com calma.

Estudar minha amiga? Exatamente. Existem mulheres que se tornam mais difíceis nesta tentativa de investida e que para conseguir se aproximar com sucesso, pode ser preciso analisar suas atitudes e conhecer outros detalhes que façam diferença no momento de conquistá-la. Se ela não gostar das festas ou outros encontros da faculdade, poderia ser interessante chamá-la para sair, executando encontros em que estejam apenas os dois.

Assim você cria a oportunidade perfeita para começar a compartilhar o seu interesse – e entenda, não é preciso compartilhar isso de maneira explícita com as palavras, mas com a linguagem corporal e simplesmente demonstrando um carinho, afeto e cuidado com as palavras ditas com ela. Aos poucos você pode começar a se relacionar com a mesma, sem ter um compromisso fixo, mas se perceber a abertura pode migrar para o próximo passo; que é, pedi-la em namoro.

Ainda tem dúvidas sobre como namorar uma amiga da faculdade? Veja as dicas abaixo.

1 – Use seu conhecimento como amigo a seu favor

Você é amigo dela e tem um contato maior com ela, isso significa que conhece detalhes sobre a sua vida que outros “pretendentes” não sabem. Ou seja. Você tem vantagens, e para aproveitá-las com coerência é imprescindível encontrar o momento ideal para sua aproximação. Além disso, pode “estudar” a possibilidade de terem uma relação, dando investidas não explícitas e assim, observar quais foram as reações que a sua amiga teve.

2 – Tente passar mais tempo junto com ela e sozinho

Começar a se aproximar em festas típicas da faculdade, durante o intervalo das aulas ou em outras ocasiões em que tenham outros colegas reunidos com vocês pode ser o bom começo, porém se deseja namorar de forma séria, é preciso ir mais além do que isso e investir em outros programas que possam deixá-los sozinhos. É imprescindível que tente passar mais tempo sozinho com ela, dando clima ao relacionamento.

3 – Procure demonstrar o seu interesse, mas não de forma explícita

Chegar e dizer que tem interesse nela não é a melhor forma de iniciar uma relação. E pelo contrário, pode assustar sua amiga e atrapalhar por completo a amizade que vocês possuem. Procure demonstrar o seu interesse através de suposições ou principalmente, através de uma linguagem corporal – seja com os seus olhares para ela, com sorrisos ou com a ajuda de abraços, carinhos e outros que a envolvem fazendo a se sentir atraída.

4 – Crie um clima de atração e envolvimento, comece essa relação

Depois dessas aproximações não explícitas pode notar se a sua amiga possui o interesse de transformar a amizade de vocês em algo mais afetivo. Se ela responder as investidas, é provável que ela se sinta atraída por você e seja o momento ideal para compartilhar o seu interesse de forma oficial. Faça com que ela se sinta envolvida com aquela situação, cedendo ao relacionamento que vocês podem criar – e até que finalmente inicie o namoro.

Essas são mais diretas e que podem te direcionar para a estratégia ideal que te auxilia a namorar uma amiga da faculdade. Mas entenda, isso não garante que toda e qualquer amiga tende a ceder às suas investidas, e se mesmo depois de todo o seu esforço para uma maior aproximação e ela não permitir que desenvolvam uma relação, será preciso respeitar a sua opinião, e trabalhar para que ela desenvolva o certo interesse com o tempo.

Durante essa trajetória em busca de começar o relacionamento pode ser que você tente mudar para agradá-la ou encare a postura de outros homens que no passado conseguiram se relacionar com ela, mas entenda, isso é um erro que pode não apenas atrapalhar a ideia de desenvolver uma relação com a sua amiga, como também é capaz de destruir a sua amizade. Seja você mesmo, invista com coerência e seja feliz.

One thought to “Quero Namorar uma Amiga da Faculdade. O que faço?”

Deixe uma resposta abaixo: