Skip to main content
encontros casuais

Encontros Casuais Podem Se Tornar Algo Sério. Entenda!

Você é daqueles que adoram encontros casuais e acredita que eles só são momentâneos? Engana-se! Isso porque tais encontros podem sim se tornar algo mais sério do que você imaginou, sabe porquê?

Porque muitas vezes os relacionamentos que realmente funcionam são aqueles que não estamos buscando de verdade. E é nesse cenário que encontramos na pessoa que está momentaneamente ao nosso lado a fortaleza que sempre desejamos.

Sabe aquelas pessoas que vem para ficar? Assim são os encontros casuais que funciona, pessoas tão legais, confidentes, leias, de bom humor e etc etc, que pensamos duas vezes antes de deixa-la ir embora.

Se você quer saber mais sobre o tema, continue com a leitura do post! Encontros casuais podem se tornar algo sério. Entenda!

Muitos casais modernos aceitam sair para até mesmo se conhecerem, aproveitar mais, se curtirem, mas nada de relacionamento sério, apenas uma “amizade colorida” como muitos falam, só que alguns encontros casuais acabam por muitas vezes se tornando algo sério, seja pela parte de um, pela parte do outro ou até mesmo pela parte de ambos. Vamos entender um pouco mais sobre isso agora:

Estar com alguém ou ter alguém para dividir seus medos, suas ansiedades, seus projetos, desejos por muitas vezes é bom tudo isso, mas há quem não cogita nem a ideia de se envolver, de ter alguém por perto, de se envolver, umas por medo, outras por vontade e outras por opção mesmo de querer ficar sozinha sem ter ninguém para atrapalhar os seus sonhos, seus ideais e que nasceram para viver sozinhos, sem dividir nada com ninguém.  Mas como não mandamos no coração e nem nos sentimentos, às vezes somos pegos de surpresas, então entenda quando os encontros casuais podem se tornar algo sério, ou quem sabe até já tenha se tornado e você nem percebeu ainda.

1 – Quando o pensamento vem

Você tinha uma vida pacata, ou seja, adorava ficar pensando no que tinha para fazer e no que não tinha para fazer (e isso era melhor ainda), mas de repente começa a se pegar pensando naquela pessoa que você só queria sair para aproveitar um pouco da vida, curtir, se divertir, mas de repente se pega pensando naquele ser que na noite anterior te fez rir, se distrair e esquecer um pouco de tudo. Isso já é um sinal que as coisas estão começando a mudar.

Abra sua mente, o que deve ser será. Não se prenda a ideia de querer ficar sozinho por opção. Se ela apareceu em sua vida, e cumpre com suas expectativas, porque não se arriscar? Quem não arrisca não petisca como já diz o ditado popular. Aproveite!

2 – Se apegar a detalhes

Encontros casuais são ótimos, mas quando um deles ou eles começam a se apegar a detalhes que um ou outro falou, deixou no local e ainda por cima guardou, pode ter certeza que a coisa está ficando mais séria, pois isso é um sinal de que algo está fugindo do controle, algo está saindo das “rédeas” e está mexendo com ele ou eles e o que era para ser apenas uma aventura, passa a ser algo comprometedor, de querer ver, falar e até mesmo só ouvir a voz da pessoa todos os dias. Tudo passa a lembrar daquela pessoa, o perfume, a roupa parecida, a comida que mais gosta, daí realmente a coisa tá ficando séria.

Já pensou de um encontro casual a mulher não sair de sua cabeça? Algo deve estar passando e você deve verificar se esse encontro mexeu de vez com sua cabeça e seu coração. E é nesse momento que chegou a hora de decidir ficar solteiro e perder essa pessoa legal ou se entregar de vez a paixão e ter um relacionamento bem legal com ela.

3 – Tentar saber mais

Quando se começa a gostar de alguém, por mais que se esforce, as coisas saem do controle, pois fazemos tudo para querer saber mais daquela pessoa e é aí que podemos perceber que a outra pessoa está interessada, pois começam a surgir várias perguntas do nada. Muitas vezes as ligações são feitas apenas para perguntar coisas banais, meio sem nexo, então essa já é uma dica para ficar por dentro e saber se aquele encontro casual está se tornando algo sério ou não, caso esteja e você também esteja afim, vá em frente, senão, saia correndo, mas antes disso use a sinceridade, a empatia, usar o que chamamos de não fazer com o outro o que não gosta para si.

4 – Programas de Casal

Preste atenção caso a pessoa comece a querer sair mais, a fazer convites com mais frequência para jantares, barzinhos. Se convidar para sair com amigos ou almoçar ou jantar com a família então, é porque a coisa está mais do que séria, a coisa está se transformando em romance de novela, mas cuidado para não ser de novela mexicana, com muito drama e lágrimas.

Se você acha que a outra parte está indo rápido demais, pode dar uns toques, informando que gostaria de conhece-la melhor antes de começar a frequentar sua casa, por exemplo.

Na verdade qualquer encontro casual pode dar certo, tanto um encontro na rua, aquele dentro de um ônibus, aquele que você encontrou na fila do supermercado, o que vai definir a eficácia do bom ou ruim ou não, não é o local em si, mas sim a empatia entre ambos, o respeito, a individualidade, a honestidade e acima de tudo a cumplicidade, seja ela nos encontros casuais ou nos programados desde a infância. O importante é ser feliz!

Viu como os encontros casuais podem ser um começo de um relacionamento sério e que pode trazer muitas alegrias para você no final das contas? Se você é daqueles que tem carteirinha assinada de solteiro ativo, abra mais a sua mente para quando a pessoa ideal chegar de surpresa. Não deixe que as boas oportunidades da vida passem por um ideal.

Viver sozinho não é legal, buscar uma namora como se fosse uma caça tampouco é, por isso, os encontros casuais são tão importantes, já que são encontros onde nenhum dos dois esperam nada mais que passar um bom momento. No entanto, quando esse encontro demostra ser melhor do que você pensou, vale a pena abrir o coração e dar a oportunidade de um relacionamento sério. Nada forçado, tudo natural, como o amor deve ser.

Se você teve um encontro casual com uma mulher e ela não sai de sua cabeça, descobriram muitas coisas em comum, porque não tentar? Pessoas compatíveis não aparecem todo o tempo e você não pode deixar essa oportunidade de ser feliz passar, por isso, invista!

Espero que esse artigo tenha servido para você tomar a decisão de se comprometer quando a chance aparece e é boa, agradável e confiante! Boa sorte e bom relacionamento.

Deixe uma resposta abaixo: