Skip to main content
encontrar uma namorada

Como Encontrar uma Namorada mesmo sendo tímido?

A timidez pode ser um dos grandes problemas para os homens que possuem um desejo de se relacionar – seja quanto ao desenvolvimento de amizades, como principalmente de uma relação. Ser uma pessoa tímida pode te atrapalhar em diferentes situações, mas é importante saber que essa característica também acaba agradando algumas mulheres – justamente por fazê-lo um homem mais contido e menos atirado como outros homens.

Contudo, encontrar uma namorada mesmo sendo tímido pode exigir algumas atitudes por parte do homem e que precisam ser trabalhadas em seu subconsciente para que na medida do possível ele seja capaz de interagir com as mulheres e principalmente, com a pessoa pelo qual ele possui algum interesse. Mas como fazer isso acontecer? Bem, para que isso se torna uma realidade é preciso trabalhar a sua confiança, segurança e outros.

Para trabalhar melhor esse aspecto, segue a diante algumas dicas para você trabalhar a timidez e conseguir uma namorada, confira:

1 – Trabalhe a sua autoconfiança

Não tem jeito, a grande maioria das pessoas que são caracterizadas como “tímidas” são pessoas que por algum motivo possuem uma autoconfiança relativamente baixa e além da falta de crença sobre as suas atitudes. Claro que isso não é um padrão, mas para que a sua timidez consiga te dar uma trégua pode ser necessário trabalhar a sua confiança e permitir se sentir um rapaz corajoso e com a capacidade para se aproximar de mulheres que sejam do seu interesse tentar uma relação. Neste caso, trabalhe sua autoconfiança.

2 – Investir na melhoria da sua comunicação

Entenda que a comunicação não se torna apenas aquela onde as palavras são ditas com a sua boca, permitindo emitir sons para que as outras pessoas escutem, mas também é possível caracterizá-la como tudo aquilo que permite compartilhar seus gostos, ideais e pensamentos aleatórios. Ou seja. A forma como se veste é uma forma de se comunicar, assim como a sua linguagem corporal – como olhar, sorriso e toques – passam a ter uma capacidade de demonstrar interesses pelas mulheres. Tente trabalhar sua comunicação.

3 – Invista no primeiro contato, depois o processo se torna mais simples

Entenda que o grande problema de alguns homens tímidos é a falta de atitude para que inicie o primeiro contato com a mulher que tem interesse. Com isso o mais ideal seria a pessoa começar a investir na abordagem – trabalhando exatamente a sua autoconfiança e segurança, como citado no item anterior. Quando você se torna uma pessoa confiante e segura com você mesmo, se torna mais simples investir no primeiro contato com a mulher que possui o interesse e assim, pode começar a desenrolar uma boa conversa.

4 – Não demonstre medo, mas uma certa timidez como charme

As mulheres gostam de homens que são seguros de si e que não demonstram medo, ou inclusive aflições por se aproximar delas. Neste sentido, você deve se desprender dessa voz que te atrapalha nas suas paqueras e permitir-se continuar uma pessoa tímida, mas com capacidade de abordagem. Entenda que as mulheres se simpatizam como homens que compartilham uma certa timidez, e aliás, existem algumas que consideram isso um charme. Ou seja. O problema não é ser tímido, mas sim não se permitir tomar atitudes.

5 – Na dúvida, invista na diversão e na linguagem corporal

Teve coragem suficiente para abordar a mulher que possui um interesse? Então crie um clima que permita compartilhar as suas reais intenções aos poucos. Procure fazê-la rir e perceber o quão interessante você pode ser, e caso ela não entenda a sua real intenção é possível começar a investir em uma linguagem corporal mais explícita, mas sem faltar com o respeito. Dê olhares e sorrisos que possam demonstrar sua admiração e ao notar uma resposta positiva, tente investir em uma aproximação que possa ser mais intimista.

6 – Não tenha pressa de deixar o romance sério, viva o momento

Alguns homens são afobados e tendem a atropelar os momentos e isso passa a ser algo que as mulheres costumam reclamar. Neste caso, procure evitar ter pressa na relação e, não se permitir aproveitar cada momento para fixar a ideia de que realmente possui um desejo de começar um relacionamento mais sério com aquela mulher. Se tiver uma certeza e no caso notar que a mulher também espera algo de você, pode começar a trabalhar a ideia de finalmente pedi-la em namoro – mas antes disso, analise o terreno onde tende de pisar.

7 – Tenha certeza de que é o momento certo para iniciar o namoro

Os homens tímidos costumam ser afobados e por isso, ao conseguir se relacionar com a mulher que tem interesse cogitam a possibilidade de pedi-las em namoro o mais rápido possível – o que tecnicamente é algo insano. Entenda que geralmente a mulher possui o hábito de demonstrar as suas emoções e, a partir desta demonstração, você pode ter a noção sobre o rumo daquele “relacionamento”. Caso você identifique que ela tem certo interesse de tornar a relação mais séria, pode pedi-la em namoro e caso contrário, fuja.

8 – Viva o momento e curta o seu novo relacionamento

Após todo o trabalho que teve em busca de se transformar em um homem mais seguro, confiante e determinado (além de comunicativo) pode finalmente comemorar o feito. E entenda caso não tenha dado certo na primeira vez, tudo bem, não se culpe. Trabalhe e invista em uma próxima tentativa, e entenda que relacionamentos são complicados por si só, e o fato de você ser um homem tímido, não se sinta o responsável por não ter conseguido conquista-la naquela investida. Fique tranquilo e trabalhe a sua timidez – viva os momentos.

Essas são algumas dicas que podem te ajudar a trabalhar a questão de timidez de forma adulta e conforme o que a mulher realmente espera de um homem. Pode ser algo difícil e complicado? Óbvio, mas isso todas as pessoas enfrentam ao ter o interesse e vontade de iniciar um novo relacionamento. Ou seja. Não é algo específico ou padrão de pessoas com a timidez aflorada. Trabalhe suas investidas e pode ter a namorada mesmo sendo tímido.

Deixe uma resposta abaixo: