Skip to main content
como iniciar uma conversa no whatsapp

Saiba como iniciar uma Conversa no WhatsApp

Não sabe como iniciar uma conversa no WhatsApp? Fique tranquilo, pois você não está sozinho neste “problema” e boa parte dos homens sempre se pegam pensando na melhor maneira para começar a conversar com a garota que possui um interesse. Começar um papo interessante com uma mulher não exige que você seja um comunicador nato, mas sim que consiga colocar em pauta assuntos que possam ajudar se aproximar da mesma.

Mas que assuntos seriam esses? Bem, esta parte pode ser complicada, porém entenda, é preciso iniciar a conversa de alguma forma e o segredo para isso é a espontaneidade – que acaba deixando a sua conversa natural e te ajuda a encontrar o fio da meada para a conversa continuar interessante. Ter carisma também pode ajudar a iniciar a conversa e mantê-la agradável, mantendo a sua educação e gentileza, características que agradam.

Se aproximar de uma mulher e puxar uma conversa pessoalmente pode não ser a tarefa mais simples que existe no mundo, mas ao mesmo tempo também não seria impossível de se realizar – basta uma atitude espontânea de aproximação para encontrar o melhor assunto da conversa. Mas e quando essa conversa em questão é através do WhatsApp? Bem, a lógica segue sendo a mesma, exceto por alguns detalhes que merecem atenção.

Ao iniciar uma conversa pessoalmente as mulheres podem ser mais acessíveis e passam a dar a oportunidade de o homem mostrar qual seria o seu interesse (mas entenda, isso é uma premissa, não uma regra), o que tecnicamente pode não ocorrer no WhatsApp por conta da possibilidade delas se manterem inatingíveis no aplicativo, ignorando todas as suas mensagens ou inclusive, o dispensando de maneira rápida sem qualquer “remorso”.

Neste sentido, iniciar uma conversa no WhatsApp pode ser algo mais complexo, mas se pretende torná-la uma possibilidade interessante para sua aproximação será necessário fazer uma abordagem mais trabalhada e sem que demonstre por completo quais são as suas reais intenções. Seja convincente, interessante e desperte a curiosidade da mulher, fazendo com que ela entre na conversa de coração aberto para aumentar suas chances.

Começar com um simples “Oi, tudo bem? ” Seria o caminho, mas procure entender que, se a mulher que pretende conversar nunca te viu e não imagina que você tem o contato dela, pode não ser o melhor caminho abordá-la pelo WhatsApp, e se mesmo assim você tem o desejo de iniciar uma conversa pelo aplicativo, será imprescindível fazer uma boa apresentação e se possível, se desculpar pela invasão e falar onde obteve o seu contato.

Entenda, você deve dar espaço para a sua pretendente e se mostrar uma pessoa que de fato é interessante, caso contrário a conversa que acabou de iniciar terá um fim rápido – para não dizer, trágico. Desperte a curiosidade da mulher, permita que ela entre sobre a conversa com interesse de prosseguir o assunto que iniciou e tente demonstrar que tem “intenções” apenas quando tiver espaço para isso, senão você estraga toda a conversa.

Confira abaixo outras dicas que tendem a te ajudar, a como iniciar uma conversa no WhatsApp:

1 – Inicie a conversa de forma Interessante

Você pode iniciar a conversa com um simples “Oi, tudo bem? ”, sendo uma maneira bem tradicional de se aproximar da mulher, mas se apostar em outras formas criativas tende a ser mais interessante. Por exemplo. “Oi, vi uma coisa hoje e lembrei de você”, ou “Eu tenho certeza que meu final de semana foi muito mais top que o seu”. Essas são formas de iniciar a conversa que instigam a curiosidade da mulher e basicamente, não dão uma escolha para ela a não ser prosseguir com a conversa para que saiba o desenrolamento.

2 – Trabalhe na conversa, torne-a atrativa

Agora que iniciou a conversa é importante manter a mesma e não deixar que morra do nada. Busque tornar sua troca de mensagem mais atrativa e inclusive, uma boa maneira de tornar essa conversa muito mais interessante seria inserindo a mesma em seu mundo. Mande imagens do que está fazendo, peça pela sua opinião em algo que precisa solucionar e, mostre o quão bacana é essa interação entre vocês. Mas não se esqueça de também dar abertura para que ela te insira no mundo dela, fazendo com que ambos interajam de uma forma diferenciada.

3 – Muito cuidado com o seu inimigo Auto corretor

A quantidade de homens que se complicaram em conversas no WhatsApp por conta do auto corretor trocar as palavras que são digitadas é enorme, e você precisa manter a sua atenção redobrada para que não seja mais um homem vítima do auto corretor. Caso seu dispositivo tenha a opção de desligar o seu auto corretor pode ser interessante cogitar a possibilidade, para que assim não corra riscos de estragar a conversa – e inclusive, todo o trabalho que acabou tendo para abordar a mulher e tornar sua conversa interessante.

4 – Tenha Foco na conversa e saiba aproveitar os Ganchos

Como assim ter foco e aproveitar os ganchos? Simples. Existem duas formas para que a pessoa evite que uma conversa morra e seriam com essas duas ações, tendo foco e com ganchos. O foco serve para que você se insira na conversa de forma interessante e saiba responder as mensagens com coerência, sem perder o fio da miada. Os ganchos seriam a oportunidade de emendar um assunto no outro, obtendo a possibilidade de continuar com a conversa. Neste caso, mantenha a atenção redobrada para o foco e usar os ganchos.

5 – Dê espaço e respeite a decisão da pessoa

Você tentou conversar, gerar dúvidas, despertar a curiosidade e mesmo assim nada deu certo para começar uma boa conversa no WhatsApp? Tenha paciência, calma e acima de tudo, saiba respeitar o espaço da mulher. Se ela não emitiu interesse em manter algum diálogo com você pelo aplicativo, pode ser necessário investir em uma outra estratégia – tudo isso considerando que a sua conversa não foi suficiente para despertar a vontade da mesma trocar mensagens com você – Ou seja. Esse seu “trabalho” deve ser feito com cuidado.

Essas são algumas dicas para que aprenda como iniciar uma conversa no WhatsApp e a partir disso possa desenvolver assuntos que sejam interessantes. Se mantenha atento a tudo que ela aborda e dê espaço para que ela te insira em seu mundo, assim como você deve fazer o mesmo. Instigue a sua curiosidade, deixe-a interessada em assuntos que se tornam eficientes e aos poucos tende a manter a conversa saudável com seus contatos.

Deixe uma resposta abaixo: